Violência

RONDESP flagra grupo armado arrastando homem para matagal e ação termina em confronto; um criminoso morreu

05/05/2025 - 14h19Por: Sulbahianews

Uma operação da Companhia Independente de Policiamento Tático (RONDESP) Extremo Sul resultou na apreensão de arma de fogo, drogas e materiais utilizados no tráfico, na manhã deste domingo, 4 de maio, no bairro Paraguai, em Porto Seguro.

A ação aconteceu por volta das 6h15, durante patrulhamento tático em uma área conhecida pela realização de bailes clandestinos com presença de criminosos armados e intenso comércio de entorpecentes. De acordo com o boletim da corporação, as guarnições visualizaram um grupo de indivíduos armados agredindo e arrastando um homem em direção a um local de mata, conhecido como “boqueirão”. Um dos suspeitos portava uma arma longa, possivelmente um fuzil.

Ao notarem a aproximação das viaturas, os criminosos abriram fogo contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. Durante a perseguição, os suspeitos se dispersaram, invadindo residências e terrenos baldios. Em uma dessas áreas abertas, ocorreu um novo confronto, exigindo nova resposta da equipe policial para neutralizar a ameaça.

Após o cessar dos disparos, um dos indivíduos foi localizado com sinais vitais. Ele portava um revólver calibre .38, um rádio comunicador com fone de ouvido acoplado e uma mochila. O ferido foi socorrido de imediato ao Hospital de Porto Seguro, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado pela equipe médica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Na mochila do suspeito, os policiais encontraram 289 pinos de cocaína, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme e um pacote de embalagens tipo eppendorf, comumente utilizadas para acondicionar drogas.

Todo o material apreendido foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde o caso foi registrado.

A operação integra as ações permanentes da RONDESP Extremo Sul no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.