Educação

Projeto Rede Cidadã de Teixeira de Freitas anuncia continuidade das palestras educativas para desenvolvimento dos jovens

13/04/2024 - 09h03Por: Ascom

O comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Neto, e a coordenadora do Núcleo Territorial de Educação (NTE-07), Maria Assunção, reuniram-se nesta quinta-feira, 11 de abril, com os diretores das escolas estaduais de Teixeira de Freitas para dar continuidade ao projeto Rede Cidadã.

O primeiro tema a ser abordado será “Os desafios existenciais da adolescência: quem eu quero ser?” Um tópico essencial para a formação dos jovens e para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e inclusiva.

O evento inaugural deste ano ocorreu no CETEPES (Centro Territorial Estadual de Educação Profissional do Extremo Sul), localizado no Bairro Jardim Caraípe, no dia 8 de março, coincidindo com o Dia Internacional da Mulher. A major Kelly Ravani, com formação em Pedagogia pela UNEB (Universidade do Estado da Bahia), foi a palestrante do ciclo de 2024, trazendo reflexões pertinentes sobre o tema.

Idealizado pela 87ª CIPM e pelo NTE-07, o Projeto Rede Cidadã visa sensibilizar os estudantes sobre questões relevantes para a sociedade, com um enfoque especial no combate ao recrutamento de crianças e adolescentes pelo tráfico de drogas.

Em relação à série de palestras educativas planejadas para este ano, o major Neto e a coordenadora Maria Assunção compartilharam suas visões.

“Nossa missão vai além de simplesmente informar. Queremos inspirar os jovens a se tornarem agentes de mudança na sociedade. Acreditamos no poder da educação e da conscientização para construir um futuro mais seguro e promissor”, disse o comandante. “Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente de aprendizado significativo, onde os alunos possam não apenas adquirir conhecimento, mas também serem motivados a fazer a diferença em suas comunidades”, acrescentou a coordenadora.


Deixe seu comentário