Golpe

Professora sofre golpe de Pix e perde mais de R$ 100 mil após ameaças em Eunápolis 

10/05/2025 - 08h42Por: BahiaNoticias

A Polícia Civil de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, apura um golpe contra uma professora universitária que perdeu mais de R$ 100 mil após fazer transferências via Pix. Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, a docente, de 63 anos, foi coagida a realizar as transferências após receber ligações de estelionatários que diziam ser do setor de segurança do banco onde ela tem conta.

De forma cordial, os golpistas procuravam a vítima e alegavam uma suposta tentativa de fraude na conta bancária da professora. Com o argumento que iriam bloquear as supostas movimentações suspeitas, eles pediram dados pessoais da vítima — como endereço, locais que frequentava e rotina — e fizeram ameaças de morte, exigindo que ela fizesse seguidas transferências para contas indicadas.

Depois de esgotar os valores disponíveis na conta, a mulher foi induzida a contrair empréstimos consignados em diferentes bancos.

As transações continuaram até que, em uma das instituições financeiras, uma funcionária desconfiou da situação e questionou a cliente, que relatou estar sendo vítima de um golpe. A funcionária então a orientou a procurar a polícia. Com a denúncia feita, a polícia identificou quatro contas bancárias que receberam os valores.

Os titulares residem no Rio de Janeiro, e um deles tem mandado de prisão por estelionato.