Abastecimento

Problemas com abastecimento de água em Teixeira viram pauta de discussão na Câmara

15/02/2024 - 10h40Por: Sulbahianews

Problemas relacionados ao abastecimento de água no município de Teixeira de Freitas se tornaram pauta na Câmara Municipal neste mês de fevereiro.

Durante a sessão realizada no último dia 6, o vereador Matheus Guerra demonstrou preocupação diante da situação precária enfrentada por diversos bairros da cidade. “Não se trata de um, dois ou três bairros, mas sim de uma extensa área de Teixeira de Freitas e seus habitantes que, de forma rotineira, sofrem com a escassez de água”, denunciou o legislador.

Além disso, Guerra ressaltou um problema recorrente, no qual o trabalho de pavimentação realizado pelas autoridades municipais é danificado posteriormente pela empresa encarregada da manutenção da rede de água, sem uma devida restauração do que foi prejudicado.

A irregularidade no fornecimento de água tornou-se ainda mais frequente neste mês de janeiro, devido a uma série de incidentes, alguns atribuídos pela Embasa às condições climáticas adversas. Outra fonte de queixa por parte dos moradores refere-se à qualidade da água distribuída, que tem sido relatada com um tom turvo e aspecto oleoso.

A expectativa é de que as discussões na Câmara Municipal gerem propostas concretas e que haja uma atuação conjunta entre poder público, concessionárias e sociedade civil para resolver de uma vez por todas os problemas relacionados ao abastecimento de água em Teixeira de Freitas.


Deixe seu comentário