Principal suspeita de homicídio de ex-guarda municipal é presa preventivamente

A Polícia Civil cumpriu, na quarta-feira, 15 de outubro, um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 27 anos, identificada como Érica de Jesus, principal suspeita de ser a executora do homicídio do guarda municipal aposentado Sebastião Oswaldo Reis de Paula, de 55 anos. O crime ocorreu em outubro do ano passado, na residência da vítima, localizada no bairro Fontana II, em Porto Seguro.
A suspeita já havia tido um mandado de prisão temporária cumprido em agosto, que agora foi convertido para prisão preventiva. Segundo a polícia, Sebastião realizava uma festa particular quando teve um desentendimento com algumas mulheres que estavam no local. Durante a confusão, a investigada teria desferido golpes de faca no abdômen e no pescoço da vítima, que morreu na hora.
Ainda de acordo com a polícia, após o homicídio, a suspeita levou o celular e dinheiro da vítima. O aparelho foi vendido poucas horas depois no mercado conhecido como Tarifa.
Em junho, outros três suspeitos – duas mulheres e um homem -, foram presos no bairro Cambolo durante a mesma investigação, comandada pelo delegado Marcos Benevides, titular da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.
Com a prisão de Erica de Jesus, o inquérito foi concluído, com autoria e materialidade comprovadas, conforme informou a Polícia Civil. A mulher está custodiada e à disposição