Veja

Prefeitura de Medeiros Neto divulga nota sobre morte de peixes no Rio Itanhém

22/11/2023 - 10h22Por: O Sollo

A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, recentemente, recebeu uma denúncia de uma possível contaminação no Rio Itanhém, próximo ao distrito de Nova Lídice. Segundo informações, essa contaminação estaria sendo causa da morte de peixes no rio.

Conforme apuramos, uma possível causa desse fenômeno é a produção excessiva da cianobactéria, ocasionada pela alta temperatura que vem atingindo o Brasil. Algumas espécies de cianobactérias produzem toxinas e as suas florações podem causar mortandade de peixes e de outros animais ou até mesmo de seres humanos.

Por meio de uma nota, a Prefeitura de Medeiros Neto destacou que a Secretaria de Meio Ambiente está ciente da situação desde o dia 19 de novembro e está trabalhando com a Vigilância Sanitária e o Inema para investigar as causas e minimizar os danos ambientais.

A Prefeitura destaca ainda que irá manter a população informada de acordo com as atualizações.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente recebeu a denúncia de uma possível contaminação do Rio Itanhém por despejo de uma substância ainda não identificada, nas proximidades do distrito de Nova Lídice, causando a mortandade de peixes.

A secretaria comunica que já estava ciente da situação e que, desde as primeiras horas da manhã do dia 19 de novembro, juntamente com a Vigilância Sanitária e o Inema, está tomando as medidas cabíveis para elucidar as possíveis causas e conter os danos ambientais.

Iremos manter a população informada à medida que tivermos novas informações.


Deixe seu comentário