Educação e esporte

Prefeito Dr. Marcelo Belitardo inaugura quadra poliesportiva na Escola Municipal Solidariedade

24/11/2023 - 23h55Por: Sulbahianews

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo inaugurou nesta sexta-feira, 24 de novembro, a quadra poliesportiva na Escola Municipal Solidariedade, localizada no bairro Bonadiman. Compareceram ao evento secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

O projeto da quadra poliesportiva visa atender a demanda dos espaços para lazer e prática de diversas modalidades esportivas. A técnica construtiva adotada foi a convencional, com fundações em concreto armado, pilares de estrutura metálica com a parte inferior revestida em concreto, cobertura em telha metálica curvada e estruturada em arco metálico treliçado; e piso em concreto polido.

“Esse é um presente para o bairro Bonadiman. Quando pensamos em educação, as necessidades são muito grandes, mas a gestão tem uma visão ampla e tem feito um trabalho maravilhoso não só aqui; em toda a cidade tem ocorrido um trabalho maravilhoso e somos testemunhas disso”, celebrou Marta, diretora da unidade.

Representantes do poder Legislativo também celebraram a obra. Para o vereador Bruno Barbosa, “tenho certeza que a população está contente com essa obra. Poder retornar ao Solidariedade depois de anos e ver outra realidade com pátios pavimentados, iluminação e uma quadra poliesportiva para atender os jovens demonstra o quanto a administração é acessível e sensível às demandas da educação. Estamos no caminho certo”. Já o vereador Mateus Guerra destacou os benefícios a longo prazo dos investimentos na área educacional: “ a educação é o ponto de partida para que possamos formar grandes pessoas que vão continuar construindo o legado de Teixeira de Freitas”.

“A gestão municipal tem possibilitado fazer essa transformação na educação teixeirense. Iniciamos a reforma nessa escola ano passado, e as alterações apresentadas foram sugeridas e prontamente acolhidas. É uma quadra linda, muito bem estruturada e nossas crianças vão estar seguras. Além disso, existe uma equipe de excelência realizando o melhor trabalho possível com nossos alunos”, disse Regiane Chuaith, secretária de Educação.

“A Escola Municipal Solidariedade tinha algumas condições precárias e trouxemos toda essa infraestrutura para dar qualidade aos alunos e profissionais. Queremos uma educação de qualidade e que isso possa refletir no futuro das crianças que passam por nossas instituições”, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “O projeto de climatização avança para que todas as escolas estejam confortáveis e adequadas, e estes são apenas exemplos dos caminhos que trilhamos para que um resultado eficiente seja realidade para todos”.

Galeria de fotos

ver todas (11)

Deixe seu comentário