Turismo

Prado: Grupo de banhistas é atingido por raios, um homem morreu

03/01/2009 - 16h16Por: 5

Na tarde de sábado, 3, um grupo de cinco banhistas foi atingido por um raio quando tomavam banho na Praia do centro nas proximidades da Barraca Segure as Ondas. 

Dos cinco turistas, um morreu e dois estão hospitalizados mas não correm risco de morte. A vítima Carmo Moreira de Miranda, 49 anos, era natural de Belo Horizonte (MG), casado, morador do bairro Serrano, chegou morto ao Hospital Jonival Lucas. 

Felipe Silva Melo Silva, 19 anos, natural de Goiânia, foi atendido e liberado em seguida; Valdinei Barbosa, 20 anos, de Teixeira de Freitas também já foi liberado; Joab Sena Galvão, 20 anos, funcionário da Auto Peças Rotativa, residente em Itamaraju, foi medicado e apesar de estar em choque não apresenta riscos, ele se queixa de dores e está com amnésia; Elvis Souza Santos, também mecânico não corre risco de morte, mas também se encontra em observação.
 
Os primeiros socorros foram prestados no local por bombeiros, policiais e um médico e uma enfermeira que estavam na barraca, porém com as vítimas inconscientes, sendo logo enviados para o hospital.
 
Segundo uma testemunha que trabalha numa barraca de praia, no momento estava chovendo e as pessoas estavam na água: “se ouviu um forte estouro de um raio e quando percebemos estavam cinco corpos boiando na água, todos desmaiados, então as pessoas correram para socorrer e retirar as pessoas desmaiadas da água”, concluiu.
 
Segundo informações outras duas pessoas estão desaparecidas.
 
 
Por: Sulbahianews 

Deixe seu comentário