Veja

Porto Seguro não terá festa de Réveillon e voos devem voltar ao normal em outubro

12/08/2020 - 10h03Por:

Porto Seguro é o terceiro destino turístico mais procurado no país, e o município vem tentando retomar a normalidade durante a queda na economia provocada pela pandemia.

Segundo o que foi publicado pela Revista Veja, a prefeitura e o sindicato de hotéis, bares e restaurantes da região, já registram movimento intenso de procura por pacotes de viagem para o fim de ano, porém, apesar da procura, a cidade não terá festa de Réveillon.

Desde o início de julho, quando ocorreu uma alta no número de casos confirmados no município, a prefeitura restringiu a circulação dos moradores durante a noite. Agora, para poder receber turistas, hotéis e restaurantes têm que se adequar ao plano elaborado para Vigilância Sanitária do município, que criou um selo para comprovar a regularidade dos estabelecimentos de acordo com as regras. Entre as exigências, estão manter a ocupação em até 50% e substituir o sistema de self-service no café da manhã.

Os voos diretos para a cidade no sul baiano, que foram reduzidos pelas companhias aéreas no período de pandemia, devem voltar à normalidade apenas em outubro.

Apesar da perspectiva de reabertura, alguns empresários da região só vão retomar as atividades a partir de setembro, caso da maioria das pousadas no distrito de Caraíva, que organizou um abaixo-assinado para adiar a reabertura.


Deixe seu comentário