Confira

Porto Seguro: Bolsonaro ligou para médica e sinalizou envio de hidroxicloroquina; vídeo explica desligamento do HRDLEM

02/07/2020 - 16h14Por: SulbahiaNews

A dra. Raíssa Soares confirmou em uma live no Instagram, que recebeu uma ligação pessoal do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), após o vídeo gravado na última terça-feira, 30 de junho, onde fez um apelo pedindo o envio de hidroxicloroquina para auxiliar no tratamento de pacientes infectados com Covid-19 em Porto Seguro.

De acordo com a médica, o presidente sinalizou que adotará medidas para envio do medicamento para o município baiano.

Ainda no vídeo, a dra. Raíssa afirma que passou a atender diversos pacientes de cidades vizinhas na fase inicial da contaminação após os resultados positivos diante de protocolos da secretaria municipal de Saúde utilizando a medicação

No entanto, a hidroxicloroquina estaria em falta no município, enquanto a demanda pelo medicamento cresce de forma significativa. A dra. Raíssa afirma no vídeo que mais de 500 pessoas já foram tratadas dentro dos protocolos.

A médica baiana ficou conhecida em todo o país no início de maio, após um vídeo publicado nas redes explicando o protocolo adotado pela prefeitura de Porto Seguro para o tratamento de casos de Covid-19. As medidas recomendam a utilização de ivermectina e nitazoxanida associadas ao antibiótico azitromicina logo no começo da infecção e, em caso de piora dos sintomas, o uso da hidroxicloroquina.

Desligamento do HRDLEM

Na manhã desta quinta-feira, 2 de julho, havia informações de que a médica Raissa Soares havia sido demitida do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM) em Porto Seguro, e as motivações seriam políticas.

Mas de acordo com uma nota da unidade, a própria médica, optou pela não renovação do contrato, com a justificativa da grande demanda de trabalho nesse período de enfrentamento ao coronavírus, onde ela é diretora da UPA e tem priorizado também os atendimentos em um Hospital particular.

Assista o vídeo onde faz os esclarecimentos:


Deixe seu comentário