Polícia Militar prende nove pessoas por maus-tratos a animais em rinha de galos em Teixeira de Freitas

A Polícia Militar prendeu oito homens, com idades entre 43 e 72 anos, e uma mulher de 49 anos, suspeitos de envolvimento em uma rinha de galos, na manhã deste domingo, 9 de novembro, por volta das 10h30, na Rua 25 de Agosto, no bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas. Mais de 30 galos de combate foram apreendidos.
Uma guarnição da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada pelo CICOM (Centro Integrado de Comunicações) com a informação de que uma possível rinha de galo estaria em andamento. De imediato, a equipe policial deslocou-se até o local e, ao se aproximar do imóvel, dois suspeitos correram para o interior da residência ao perceberem a chegada da viatura.

Durante a ação, foram encontrados diversos galos de combate com evidentes sinais de maus-tratos, apresentando ferimentos, ausência de penas e presença de sangue. No local também foram apreendidos materiais utilizados nas rinhas, como esporas artificiais, bornais e instrumentos de preparação dos animais.
Os proprietários da residência e os demais presentes, que se identificaram como apostadores e espectadores do evento, foram conduzidos à Delegacia de Polícia da cidade. Os animais também foram apreendidos.
No total foram apreeendidos 34 galos de combate, medicamentos, seringas e aplicadores veterinários utilizados nos animais, 43 esporas artificiais, uma serra usada na preparação dessas esporas, uma balança, R$ 1.071,25 em dinheiro e seis celulares.

