Polícia Militar prende dois foragidos da Justiça e apreende entorpecente em Itabatã

Na noite desta terça-feira, 22 de julho, a Polícia Militar da Bahia, por meio da 89ª Companhia Independente (CIPM), realizou duas prisões de foragidos da Justiça em ações distintas na Avenida Marieta Gazzineli, no distrito de Itabatã, município de Mucuri. As abordagens também resultaram na apreensão de entorpecentes e reafirmaram o trabalho constante da corporação no combate à criminalidade.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 19h50, nas imediações do Mercado Vitória. Uma mulher, já conhecida da polícia e alvo de várias denúncias anônimas, foi abordada por uma guarnição. Apesar de não portar material ilícito no momento, uma verificação no Banco Nacional de Mandados de Prisão revelou que havia contra ela um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Mucuri, pelo crime de tráfico de drogas. A suspeita foi conduzida à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Poucos minutos depois, por volta das 20 horas, outro suspeito foi abordado próximo a uma distribuidora de bebidas. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou se esconder dentro de um estabelecimento comercial, o que chamou a atenção dos policiais. Durante a revista, foi encontrado em sua posse um pino contendo substância análoga à cocaína. A consulta ao sistema também revelou um mandado de prisão em aberto, igualmente relacionado ao tráfico de drogas. O homem foi levado à Delegacia de Teixeira de Freitas, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga e cumprida a ordem judicial.
As prisões reforçam o comprometimento da 89ª CIPM com a segurança pública e o combate à criminalidade na região Extremo Sul da Bahia.