Teixeira
de freitas

Polícia Civil prende homem que matou joalheiro capixaba durante assalto a Paris Joias

16/07/2014 - 09h38Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

Os delegados, Marcus Vinicius, chefe da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, Kléber Gonçalves, titular da Polícia Civil e  Marco Antônio da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes, apresentaram no final da tarde desta terça-feira, 15 de julho, o latrocida, Wanderlei Souza Santos, o “Didi” de 20 anos, preso no final da manhã no bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas.

Durante a prisão, Wanderlei confessou a morte do empresário capixaba do ramo de joias, Tadeu Antônio Zocatelli, 47 anos, ocorrida durante um assalto a Joalheria Paris Joias, na rua Lomanto Júnior, centro comercial de Teixeira de Freitas em 5 de março de 2013.

O crime foi praticado juntamente com um comparsa identificado apenas como Felipe, moado da cidade de Serra no Espírito Santo. Wanderlei conheceu Felipe depois que precisou fugir de Teixeira de Freitas após cometer uma dupla tentativa de homicídio em 20 de agosto de 2011.

Segundo a Polícia, as tentativas foram motivadas por uma rivalidade entre facções que comandavam o tráfico de drogas na cidade, na época. Daniel Ferreira Tigre e Ailton Rocha Tavares foram baleados no bairro Vila Vargas, mas conseguiram sobreviver.

Procurado pela Polícia, Wanderlei fugiu inicialmente para Itamaraju e em seguida para Serra, lá, Felipe e ele tramaram o assalto a Paris Joias com duas armas e uma motocicleta XRE 300 cilindradas de cor verde.

Wanderlei conta que a intenção era apenas cometer o assalto, mas o empresário reagiu e a arma que já estava engatilhada acabou disparando durante uma luta corporal atingido a cabeça de Tadeu, que morreu na hora.

De volta para Serra, o acusado só voltou para Teixeira em junho deste ano, quando por ciúmes, tentou matar no mês de junho, uma adolescente que seria sua companheira.

Após cruzamento de dados e depoimentos de testemunhas, a Polícia chegou a Wanderlei que teve um mandado de prisão temporário expedido em seu desfavor com relação a crime passional de junho. Segundo explicou o delegado Marcus Vinicius, os pedidos de prisão já foram formulados referente a dupla tentativa de homicídio de 2011 e ao latrocínio de 2013.

A 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior já repassou os dados de Felipe para a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio no Espírito Santo e aguarda a prisão dele nas próximas horas.

Matéria Relacionada

https://www.youtube.com/watch?v=OAsdKKsVcqU


Deixe seu comentário