Polícia Civil prende gerente de correspondente bancário suspeito de aplicar golpes em idosos em Itamaraju

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira, 3 de julho, um mandado de prisão preventiva contra Delmar Santos Pardinho, de 37 anos, gerente de um correspondente bancário em Itamaraju, suspeito de aplicar golpes financeiros contra idosos em situação de vulnerabilidade.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Itamaraju, vinculada à 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). De acordo com as investigações, o suspeito se aproveitava do cargo em uma unidade do Agibank para induzir clientes a contratar empréstimos sem consentimento. Em seguida, ele se apropriava dos valores obtidos.
Entre as vítimas estão aposentados com idades entre 64 e 84 anos. Eles relataram à polícia que foram manipulados psicologicamente a entregar dinheiro, documentos e cartões bancários ao investigado. Um dos casos mais graves é o de um idoso de 81 anos que teve prejuízo superior a R$ 5 mil.
Depoimentos de pelo menos cinco vítimas foram colhidos até o momento.
Segundo a polícia, denúncias anônimas já vinham alertando sobre a conduta suspeita do gerente, que se aproximava das vítimas com o pretexto de “ajudar no saque” de benefícios, mas acabava se apropriando das quantias.
O mandado de prisão foi cumprido na sede do correspondente bancário. Também foi realizada busca na residência do suspeito, em Teixeira de Freitas, onde foram apreendidos documentos que podem auxiliar nas investigações. O homem foi informado de seus direitos e permanece à disposição da Justiça
As investigações continuam com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas e eventuais cúmplices. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente nas unidades policiais.