Chamadas

Polícia Civil e Militar cumprem mandados de prisão em Itamaraju e Porto Seguro

20/09/2025 - 12h20Por: Sulbahianews

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN/Teixeira de Freitas) e da Delegacia Territorial de Itamaraju, com apoio operacional da Polícia Militar, através das unidades da 43ª CIPM/Itamaraju e 8º BPM/Porto Seguro deu cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca domiciliar contra integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na cidade de Itamaraju.

A ação é resultado de investigações que identificaram uma rede estruturada para a comercialização de entorpecentes em diversos bairros da cidade de Itamaraju. Segundo os levantamentos, o grupo era chefiado por indivíduo com iniciais B.S.L, 33 anos, vulgo “manteiga” e sua esposa D.P.L, 34 anos, que atuava a partir de Porto Seguro, tendo como gerente local R. P. A. S, 28 anos, responsável por fracionar, distribuir drogas e recolher os valores da venda.

Durante as investigações, foram apreendidas drogas, comprovantes de depósitos bancários e registros de comunicação entre os suspeitos, além de imagens que mostram uma das investigadas portando arma de fogo de grosso calibre.

Os investigados B.L.S, vulgo “manteiga” e sua companheira D.P.L, foram presos nas primeiras horas da manhã de hoje, na rua Rua Antônio Fernando Felix, bairro Parque Ecológico João Carlos III, em Porto Seguro, por policiais do 8º BPM, após solicitação de apoio operacional da Delegacia Territorial de Itamaraju.

A ação policial também foi deflagrada na cidade de Itamaraju, de forma conjunta entre policiais militares da 43ª CIPM, CATTI 8ª Coorpin e da Delegacia Territorial de Itamaraju, sendo que o casal L.M.S.P, 20 anos e sua companheira B.N.A, 24 anos foram presos já no final do dia hoje, na Rua Marechal Cândido Randon, bairro de Fátima, Itamaraju, por policiais militares do PETO/43ª CIPM.

R. P. A.S, foi presa em flagrante no 17 de julho de 2025, por policiais militares da 43 CIPM/Itamaraju por prática de crimes de Tráfico de Drogas, e teve na data de hoje um mandado de prisão cumprido em seu desfavor no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, em decorrência das investigações que culminaram nesta operação policial.

As medidas judiciais foram deferidas pela Vara Criminal de Itamaraju, visando garantir o andamento das investigações e impedir a continuidade das atividades ilícitas, após representação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Itamaraju.