Apreensão

PM realiza apreensão de drogas e armas em São João da Prata, interior de Vereda

29/03/2024 - 09h15Por: MedeirosDiaDia

Na tarde desta quinta-feira, 28 de março, as guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª CIPM e 5º Pelotão realizavam rondas em São João da Prata, interior de Vereda, quando avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta preta, modelo CG 150 da marca Honda, com placa policial HIT-9634, licenciada em Belo Horizonte, MG. O suspeito, posteriormente identificado como Guilherme Ayres, vulgo “Primo”, transportava uma sacola plástica dependurada no guidão da moto.

Ao receber ordem de abordagem, Guilherme desceu do veículo e empreendeu fuga a pé, abandonando a motocicleta na via pública. A equipe recolheu o veículo para a sede da unidade e continuou a busca para localizar o condutor. Mais tarde, os militares avistaram o suspeito novamente às margens de um rio, próximo a uma casa. Guilherme arremessou uma sacola para dentro do imóvel, que estava com a porta da frente e as janelas abertas, e continuou a fuga rumo a um matagal.

Ao verificar o conteúdo da sacola, os militares encontraram 31 microtubos cheios de cocaína e 30 microtubos vazios.

No local, também foi localizado um indivíduo identificado como Cosme Fernandes de Souza, de 38 anos, que relatou ser usuário de drogas e ter passagem por tráfico. Cosme afirmou que todo o material encontrado pertencia a Guilherme, que conseguiu escapar.

Diante desse cenário, os militares realizaram buscas no local e encontraram duas armas de fogo tipo espingardas de fabricação artesanal. Todo o material apreendido foi apresentado juntamente com Cosme na sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas para adoção das medidas cabíveis.


Deixe seu comentário