Educação

Pitágoras amplia possibilidade de ingresso ao Ensino Superior

19/07/2019 - 08h00Por: Sulbahianews

Um estudo organizado pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em novembro de 2018, aponta que 40% dos brasileiros não têm condições de arcar com a mensalidade de uma graduação sozinhos. Para 24% dos participantes consultados, o caminho para a universidade passa por descontos, bolsas de estudo ou financiamento, público ou privado.

Ingressar em uma faculdade é um sonho ainda distante para 70% dos jovens que concluem o ensino médio, principalmente devido aos altos valores das mensalidades. Para reduzir essa fronteira, democratizar o acesso do aluno ao ensino superior e apoiar sua inclusão no concorrido mercado de trabalho, a Pitágoras anuncia a ampliação da oferta de cursos contemplados pelo PEP (Parcelamento Estudantil Privado).

O Programa permite ao estudante ingressar no Ensino Superior com uma mensalidade mais acessível durante todo o curso e inclui a possibilidade do parcelamento do saldo restante após sua conclusão. Com vagas limitadas, a condição é válida para cursos presenciais e específicos.

Vantagens:

  • A contratação é efetuada diretamente com a Pitágoras, sem a necessidade de conta bancária;
  • Não é necessário ter a nota mínima do ENEM para requerer.

Como solicitar:

O primeiro passo é fazer a inscrição para o vestibular na área desejada e unidade escolhida e, em seguida, realizar o exame. Caso o candidato tenha sido aprovado no exame vestibular, no ato da matrícula, presencialmente na unidade, ele pode aderir ao Programa. O PEP é uma alternativa de pagamento da mensalidade escolar disponibilizada pela Pitágoras e sua escolha é uma opção do aluno e as condições precisam ser consultadas no ato da solicitação.

Sobre a Pitágoras

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.

Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Pará, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br

Sobre a Kroton

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição, já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.


Deixe seu comentário