Pescador morre intoxicado ao inalar resina durante conserto de barco em Alcobaça

Alcobaça: Romario Piedade Boamorte, 36 anos, morreu no sábado, 15 de novembro, após sofrer uma intoxicação por inalação de resina enquanto realizava a manutenção de seu barco de pesca. O pescador, natural de Alcobaça e morador do Bairro Novelo, passou mal na manhã da última quarta-feira (13) e foi socorrido, mas não resistiu.
O acidente ocorreu por volta das 5h20 da manhã, quando Romario utilizava o produto para “resinar” o casco da embarcação, seu instrumento de trabalho. Ele foi atendido no Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB) em Teixeira de Freitas, onde veio a óbito por volta das 22h00 do sábado, vítima de intoxicação por resina.
O delegado plantonista Charlton Bortolini autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização da necropsia, antes da liberação para a família.
Alerta sobre os riscos:
O caso serve como um alerta sobre os perigos no manuseio de produtos químicos como a resina.Especialistas recomendam o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas e máscaras, e destacam a importância de trabalhar sempre em ambientes bem ventilados para evitar a inalação de vapores tóxicos, que podem causar graves problemas respiratórios e até a morte.

