Operação policial desarticula laboratório de drogas e prende seis suspeitos
Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de seis pessoas e no fechamento de um laboratório de drogas em Porto Seguro. A ação, batizada de Operação Spectro, foi deflagrada nesta quarta-feira, 1º de outubro, no bairro Areial/Frei Calixto, após semanas de investigação da 10ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DENARC) do município.
A ofensiva contou com apoio da 1ª Delegacia Territorial, da Força Nacional e do 8º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com a polícia, o imóvel funcionava como centro de preparo e acondicionamento de entorpecentes para abastecimento do tráfico na região.
Durante o monitoramento, os agentes flagraram os suspeitos entrando na residência e montaram um cerco. Ao perceberem a aproximação policial, os investigados tentaram se esconder no local, mas acabaram surpreendidos na incursão.
No interior do imóvel, foram encontrados 126 gramas de haxixe, 106 pedras de crack, 927 gramas de maconha, 94 gramas de cocaína, balanças de precisão, embalagens plásticas tipo eppendorf e aparelhos celulares. Parte do material chegou a ser jogada fora pelos suspeitos na tentativa de se livrar das provas, mas foi recuperada pelos policiais.
Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à 10ª DT de Tóxicos e Entorpecentes de Porto Seguro. Eles foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006).
Segundo a Polícia Civil, a operação é parte dos esforços para combater o tráfico e desmantelar grupos criminosos que atuam na região, reforçando o trabalho de segurança pública no município.


