Operação da PM prende dupla de traficantes e cumpre mandado de prisão

Na tarde desta quarta-feira, 13 de agosto, por volta das 13 horas, a Polícia Militar da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas no Bairro Jardim Madureira, em Mucuri. Um dos presos, João Paulo Gomes de Oliveira, conhecido como “JP”, tinha um mandado de prisão em aberto e era considerado uma liderança de facção criminosa na região.
A ação teve início na Rua Madureira, quando uma guarnição em patrulhamento avistou dois indivíduos que tentaram fugir ao perceberem a presença da viatura. Um dos suspeitos foi rapidamente alcançado e, durante a abordagem, os policiais encontraram com ele uma porção de crack, uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo.
Questionado, o detido, identificado como Marquês Monteiro dos Santos, de 24 anos, informou que seu comparsa era Felipe da Silva dos Santos, conhecido como “Dentinho”, um suposto integrante da facção criminosa Comando Vermelho, que conseguiu fugir. Ele também revelou que o restante das drogas estava com “Dentinho” e que João Paulo Gomes de Oliveira, o “JP”, era o responsável por receber e distribuir os entorpecentes.
Diante das informações, a equipe iniciou diligências para localizar “JP”. O suspeito foi avistado na Avenida Marieta Gazzinelli e, ao notar as viaturas, tentou fugir pulando muros de residências, mas foi capturado na Rua B. Durante a varredura no trajeto da fuga, os policiais encontraram celulares, drogas prontas para a comercialização, munições e uma balaclava. Na frente da casa de João Paulo, foi descoberto um sistema de monitoramento clandestino usado para vigiar a movimentação policial.
Marquês e João Paulo receberam voz de prisão em flagrante. O mandado de prisão contra “JP” foi cumprido e ambos foram autuados por tráfico de drogas. Após a perícia, o delegado substituto, Marcos Ludovico, formalizou as prisões. Os dois foram transferidos para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde permanecem à disposição da Justiça. Felipe da Silva dos Santos, vulgo “Dentinho”, não foi localizado.