Psi
online

O luto pelo fim de um relacionamento

17/07/2019 - 09h09Por: Sulbahianews/Gleide de Sousa

Ao iniciar um relacionamento, sabemos que há possibilidade de um dia acabar. Mas, ainda assim, isso não significa que será fácil lidar com o fim de um relacionamento. Mesmo quando a relação não vai bem, quando já estão imersos em brigas e já não se entendem como no começo. O final de um relacionamento é um processo doloroso, não tem como ser fácil. Quando um relacionamento acaba, um pouco de nós também se dissipa naquele fim. Os sonhos, os planos, a presença do outro, o cheiro, a voz, a maneira como ele ou ela fazia determinada coisas são alguns dos pontos envoltos em nossa memória. O medo de não encontrar um outro amor tão forte como esse, o medo de se entregar a outro amor está presente nos pensamentos daquele que acabou um relacionamento.

Não existe uma receita para lidar com término de um relacionamento. Isso depende de cada pessoa, da forma como escolheu enfrentar a situação. Entretanto, existem algumas coisas que podem ajudar no processo. Primeiramente não finja que está bem, hoje há uma necessidade constante de mostrarmos o tempo todo como estamos bem e felizes. Mas, a dor e o sofrimento faz parte da vida. Permita-se sofrer pela sua perda chore o quanto for preciso. Viva sua tristeza. É uma fase importante, e o fato de você está sofrendo hoje pela perda de uma relação não significa que sofrerá para sempre. Entenda esse momento da sua vida como uma fase, como tantas outras que você já vivenciou.

Ao mesmo tempo permita-se também dá oportunidade a coisas novas em sua vida. Faça novas amizades, pratique uma atividade física, leia um livro, saia com os amigos etc. Faça coisas que quando estava naquele relacionamento você deixou para trás. Trace outros sonhos, outros planos, cuide de você. E deixe que o tempo se encarregue de deixar aquele relacionamento virar uma lembrança de um passado distante.

Se esse texto te ajudou de alguma maneira, compartilhe, curta e comenta! Sua opinião é muito importante para mim.

PARA SABER MAIS ACESSE:

Gleide de Sousa.

Psicóloga Clínica CRP 03/19354;

Pós – graduanda em Psicologia Organizacional (FDA)

Podem mandar dúvidas ou sugestões para o e-mail: gleidegs22@gmail.com

Facebook Gleide Sousa

Ou pelo Instagram: @gleide_sousa_psicologa


Deixe seu comentário
Coluna
Psi Online

Olá! Eu sou Gleide. Bacharel em Psicologia. Esse ambiente é dedicado a gerar informação, educação, reflexão de conteúdos que fazem parte da vida do ser humano. A ideia dessa coluna é ter um espaço onde possamos falar sobre os mais variados assuntos, como comportamento, autoconhecimento, relacionamento, saúde mental, ansiedade, depressão, entre outros. Teremos conteúdos semanais aqui no Sulbahianews para que você tenha a oportunidade de se conhecer e compreender um pouco sobre você e o outro.

Veja mais textos