Investigação

Nove pessoas são presas por ato violento contra patrimônio da Veracel e seguranças

20/07/2019 - 16h45Por: Informações/Via41

Foram presas nove pessoas em Eunápolis na manhã deste sábado, 20 de julho, por envolvimento em ações violentas praticadas contra funcionários de uma empresa de segurança e a patrimônios da empresa de celulose Veracel no dia 2 deste mês.

As prisões aconteceram durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, através de mandados de prisão temporário expedidos pelo juiz de direito Titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Eunápolis, Dr Heitor A. Machado de Attayde.

Os presos fazem parte de um grupo que estaria armado com foices e facões, que agiram de forma criminosa e retomaram posse da fazenda Sítio Esperança. Na ocasião incendiaram seis veículos da empresa que fazia a segurança do local, além de agredir três vigilantes, ficando um deles lesionado na cabeça.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo cortou árvores de uma plantação de eucalipto e obrigou maquinistas de uma outra empresa a realizar trabalhos em uma estrada para permitir acesso ao local.

Foram presos; Mário Júnior Pereira Amorim, Geraldo Pereira dos Santos, Rogério Silva da Rocha, Derolino Pereira dos Santos, Nival Miguel da Silva, Raimundo da Rocha, Cláudio Francisco de Oliveira, Nilson de Oliveira Gonçalves, Adenildo Batista Da Rocha e um advogado identificado por Mário Junior Pereira Amorim, que também teria envolvimento nas ações.

Uma outra pessoa conhecida como Valdomiro, que também tem envolvimento, mas não foi encontrada, o mesmo já é considerado foragido da Justiça.

Matéria relacionada:


Deixe seu comentário