policial
Nova operação em Trancoso prende 3 suspeitos e deixa um morto em confronto

Uma nova ação do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) resultou na apreensão de uma arma de fogo, grande quantidade de drogas, munições e veículos no distrito de Trancoso, em Porto Seguro.
De acordo com informações da PM, por volta das 17h50, durante rondas no bairro Mirante do Rio Verde, as guarnições avistaram um grupo de indivíduos que, ao perceber a aproximação das viaturas, realizou disparos de arma de fogo contra as equipes enquanto tentava fugir.
Os policiais reagiram à agressão e iniciaram um cerco na região. Os suspeitos entraram em uma residência próxima, onde houve nova troca de tiros. Após cessarem os disparos, os militares encontraram um dos suspeitos ferido, ainda com sinais vitais, portando uma pistola calibre 9mm.
O homem foi socorrido imediatamente e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Trancoso, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo relatos de moradores, ele era conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas na localidade.

Durante a varredura na casa, os policiais encontraram outros três indivíduos e apreenderam grande quantidade de entorpecentes e materiais usados no tráfico.
Materiais apreendidos:
1 pistola Taurus calibre 9mm, modelo PT-92, nº ABM225502;
8 munições calibre 9mm intactas;
1 carregador de pistola 9mm;
2 motocicletas Honda;
1 veículo Volkswagen T-Cross azul com indícios de adulteração;
250 buchas de maconha;
10 kits com maconha e seda;
30 kits com maconha e seda;
419 pedras de crack;
393 pinos de cocaína;
10 comprimidos de LSD;
36 embalagens de skunk;
58 embalagens de haxixe;
4 celulares;
4 balanças de precisão;
1 balaclava;
6 pacotes de tubos plásticos tipo eppendorf;
20 caixas de papel de seda;
2 caixas de tabaco natural;
6 pacotes de plástico filme.
Os três suspeitos presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A Polícia Militar reforçou que segue intensificando o patrulhamento na região, com foco no combate ao tráfico de drogas e na repressão a crimes violentos.


