Veja

Nível de rio sobe e ruas ficam alagadas em Medeiros Neto

17/12/2022 - 16h49Por: G1

Ruas e casas do centro de Mederios Neto, no extremo sul da Bahia, ficaram alagadas após o Rio Água Fria transbordar na tarde desta sexta-feira, 16 de dezembro. De acordo com a prefeitura da cidade, 22 famílias estão desalojadas.

O rio corta o município e, em 2021, as chuvas fizeram com o nível da água aumentasse muito, o que deixou a cidade debaixo d’água. Nesta sexta, um ano depois da tragédia, moradores de algumas regiões precisaram sair de suas casas novamente após receberem orientações da defesa Civil.

Uma creche da cidade serve de abrigo para famílias que não têm para onde ir.

Em Itabuna, no sul do estado, a situação é parecida. Apesar da cidade não registrar fortes chuvas, o nível do Rio Cachoeira subiu 1,5 metro e a ponte que liga a cidade ao distrito de Itamaracá continua submersa na noite desta sexta-feira.

As pessoas que vivem na região não estão totalmente ilhadas. Ainda é possível chegar no distrito por terra, pelos municípios de Buerarema e Jussari. Porém, só é possível fazer esses percursos alternativos com carro ou moto, porque eles aumentam a viagem em 10 quilômetros.


Deixe seu comentário