Itamaraju

Não lembro: homem que espancou animal em Itamaraju se apresenta à polícia

Itamaraju Urgente

28/10/2019 - 10h03Por: SulbahiaNews

Valmir Silva Rocha, o “Valmizinho”, prestou depoimento à Polícia Civil na tarde da última quinta-feira, 24 de outubro. Acusado de maus-tratos, ele se apresentou na delegacia de Itamaraju acompanhando do seu advogado.

No último dia 22, Valmir foi filmado no bairro Primavera, onde mora, espancando um cavalo  amarrado a um poste.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, o acusado estaria com o cavalo há cerca de oito meses. O animal pertence a um homem de prenome Moisés, que teria pedido para que Valmir domasse o cavalo.

Itamaraju Urgente

Em depoimento à polícia, Valmir disse que não se lembra de ter batido no animal. Ele contou que na noite em que foi filmado, teria bebido bastante em um bar. O acusado também negou que tenha agredido o animal em outras ocasiões.

Perguntado se já havia sido preso, Valmir disse que já esteve detido por suspeita de assassinato, mas acabou inocentado. Após prestar esclarecimentos, Valmir foi liberado e deve responder por crime de maus-tratos, com base na Lei Federal de nº 9.605 de 1998 no seu Art. 32, que pune a prática de abuso e maus-tratos a animais, com pena de três meses a um ano de detenção, e multa.

O cavalo que aparece no vídeo foi devolvido ao dono e está sendo recebendo tratamento adequado.

Matérias Relacionadas:


Deixe seu comentário