Teixeira
de freitas

Mulher que matou ex-marido a facadas se apresenta à polícia

18/10/2013 - 11h07Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

Lidiane Santos de Souza, 25 anos, se apresentou na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, na manhã desta sexta-feira, 18 de outubro. A mulher que matou o ex-marido com golpes de faca compareceu à delegacia, juntamente com seu advogado, e prestou depoimento ao delegado Wendel Ferreira, do Serviço de Investigação, em Locais de Crime (Silc).

O assassinato de Wanderson de Figueiredo Rodrigues, de 27 anos, ocorreu no dia 11 de outubro, por volta das 22 horas, em um bar na Avenida Estados Unidos, no bairro Ulisses Guimarães.

Lidiane contou à Polícia, que estava no bar, quando o ex-marido começou a discutir e agredir sua irmã. Ao tentar separar a briga, Wanderson lhe desferiu socos e pontapés, momento em que ela se refugiou no banheiro. Quando retornou, encontrou a vítima novamente agredindo sua irmã, e mais uma vez tentou defendê-la.

Furioso, o ex-marido partiu para novas agressões.  Lidiane teria tentado se afastar e furou o peito da vítima com uma faca de mesa que estava em uma das mesas do bar. A dona do estabelecimento tomou a faca da acusada e ela fugiu para casa, enquanto a Wanderson mesmo ferido, se mantinha de pé. Ele chegou a ser socorrido, mas acabou não resistindo.

Ainda segundo depoimento, Wanderson estaria drogado e por isso iniciou a discussão com a irmã da sua ex-mulher. Esta não seria a primeira vez que ele agrediu a ex-mulher, que  já havia prestado queixa na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher. Lidiane disse ainda ao delegado que mesmo após seis meses do fim de seu relacionamento, a vítima não aceitava a separação.

O delegado Wendel que já ouviu cinco pessoas, deve intimar outras testemunhas para prestar esclarecimentos, antes de concluir o inquérito policial. Após ser ouvida, Lidiane foi liberada por não estar em condições de flagrante, considerado até 24 horas após o crime.


Deixe seu comentário