Prisão

Mulher perde na prova do Detran, tenta subornar examinador e é indiciada

Imagem ilustrativa

12/08/2025 - 10h45Por: Sulbahianews

Uma mulher foi indiciada pelo crime de corrupção ativa após ser suspeita de oferecer R$ 1 mil a um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) para ser aprovada em um exame de direção veicular. O caso ocorreu em maio de 2023, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, e o indiciamento foi formalizado na última quinta-feira, 7 de agosto.

De acordo com a Polícia Civil, a candidata havia sido reprovada no teste prático e, em seguida, abordou o instrutor oferecendo a quantia para que sua aprovação fosse garantida sem a necessidade de refazer a prova. O episódio foi presenciado por testemunhas.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e a mulher responderá ao processo em liberdade. Caso condenada, a pena prevista para o crime de corrupção ativa pode chegar a 12 anos de prisão.

Em nota ao g1, a assessoria do Detran-BA informou que a candidata perdeu o laudo do exame e, por isso, teria que reiniciar todo o processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).