Mulher forja o próprio sequestro e tenta extorquir R$ 20 mil da família

Uma mulher foi presa em flagrante no sábado, 26 de julho, após simular o próprio sequestro com o objetivo de extorquir dinheiro da própria família. A farsa foi descoberta pela Polícia Civil da Bahia, que investiga o caso por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS).
De acordo com fontes da corporação, a mulher se hospedou em um hotel no centro da capital baiana, Salvador, junto com um comparsa. No local, ela entrou em contato com familiares que vivem na Bahia, em São Paulo e em Pernambuco. Alegando estar em cativeiro, exigiu R$ 20 mil como pagamento de resgate.
Para tornar a mentira mais convincente, a suspeita chegou a enviar uma foto aos parentes, na qual aparece com uma faca no pescoço, simulando estar sob ameaça. Desesperados, os familiares acionaram a polícia, que iniciou uma investigação conduzida pelas equipes de Negociação e Coordenação de Inteligência da DAS.
Durante a apuração, os investigadores identificaram inconsistências nas informações e descobriram que se tratava de um sequestro forjado. Agentes se dirigiram ao hotel e encontraram os materiais usados para montar a encenação, incluindo a faca e um documento público falsificado.
A mulher foi presa no local e vai responder pelos crimes de extorsão e falsificação de documento público. A polícia ainda investiga a participação de outras pessoas no esquema criminoso.
A Delegacia Especializada Antissequestro reforça a importância da colaboração da população, que pode fornecer informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia, pelo número 181.