Prisão

Mulher é presa suspeita de participação no assassinato de guarda municipal Sebastião Oswaldo

19/08/2025 - 09h50Por: Sulbahianews

Uma mulher de 27 anos foi presa pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 18 de agosto, acusada de envolvimento no homicídio do guarda municipal aposentado Sebastião Oswaldo Reis de Paula, de 55 anos. O cumprimento do mandado de prisão temporária foi conduzido por equipes da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, com apoio da Coordenação de Apoio Técnico-Tático à Investigação (CATTI/Descobrimento), a partir de determinação judicial da 1ª Vara Criminal, do Júri e Execuções Penais.

O crime aconteceu em outubro de 2024, no bairro Fontana II, em Porto Seguro. Na ocasião, Sebastião realizava uma festa particular em sua residência, quando teria iniciado uma discussão com mulheres presentes no evento.

Durante o desentendimento, a suspeita o atacou com golpes de faca no pescoço e no abdômen, provocando a morte do aposentado.

De acordo com as investigações, logo após o crime, a acusada roubou dinheiro e o celular da vítima. O aparelho foi vendido poucas horas depois no mercado de pescados conhecido como Tarifa.

A apuração do caso já havia resultado na prisão preventiva de outras três pessoas — duas mulheres e um homem — no mês de junho, no bairro Cambolo, também em Porto Seguro, todos suspeitos de participação no homicídio.

Com a prisão desta segunda-feira, a Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído, apontando autoria e materialidade. A investigada segue custodiada e à disposição da Justiça.