Mototaxistas são denunciados por cobrança de valor abusivo em Teixeira

Um suposto caso de cobrança abusiva por parte de um mototaxista, em Teixeira de Freitas, repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira, 14 de agosto.
Conforme a denúncia, um profissional cobrou um valor maior do que o exigido pela Associação de Mototaxistas, se recusando a levar o passageiro até o seu destino escolhido pelo valor tarifado.
Para confirmar o caso, o Sulbahianews conversou na manhã desta quarta-feira, 15, com Roberto Alves, presidente da Associação, que falou sobre recorrentes denúncias de cobrança de valor excessivo por parte dos associados.

Sobre esse caso, o presidente explica que a denúncia chegou até a associação e o mototaxista foi chamado para prestar esclarecimentos. Em sua versão, ele confirmou ter pedido mais do que exigido, mas diante da recusa, abaixou o preço e o passageiro se recusou a seguir a corrida.
Roberto conta que não é possível confirmar a versão do profissional, tampouco a do cliente, mas pede que as denúncias sejam feitas à Associação e que o passageiro anote o número do mototaxista, visível no capacete ou colete.
Quando é comprovada a desonestidade por parte do profissional, o caso pode acarretar em multa e suspensão de até três dias, e, a depender da gravidade, a situação pode ser repassada para a Secretaria de Segurança com Cidadania.
O presidente alerta: “De 6 às 18 horas, o valor fixo em qualquer lugar de Teixeira é de R$ 5,00, e de 18 às 6 horas, pode ter acréscimo de 1 real a depender da localidade”.
Denúncias podem ser feitas por meio do telefone da Asmotef – (73) 9 9944-1490.