Prisão

Moradora de Porto Seguro é presa pela PRF com fuzil contrabandeado

25/01/2024 - 11h22Por: Radar News

Uma porto-segurense de 29 anos foi presa em flagrante na terça-feira, 23 de janeiro, transportando um fuzil Colt calibre 5,56, de fabricação norte-americana, em um ônibus que fazia a linha entre Ponta Porã e Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Andressa Silva de Almeida disse aos policiais que pegou a arma em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para entregar em Dourados.

No entanto, levantamentos feitos pelos policiais revelam que o fuzil seria levado para a Bahia, onde facções criminosas estão em confronto armado com a segurança pública desde setembro do ano passado.

Andressa foi levada para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde foi autuada em flagrante por tráfico de armas.

A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Argos, que faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste 2, deflagrada no ano passado pelo Exército na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia.

A prisão de Andressa, que é moradora do bairro Cambolo, em Porto Seguro, é mais um indício da atuação de facções criminosas na Bahia, que estão se abastecendo de armas e munições no Paraguai. A fronteira entre os dois países é um dos principais corredores de tráfico de armas e drogas no Brasil.


Deixe seu comentário