Confira

‘Me formei e agora?’ Grupo Inovatti realiza workshop sobre gestão de carreira para estudantes de medicina

11/02/2023 - 17h31Por: SulbahiaNews/Bell Kojima

O Grupo Inovatti, através do Gestão de Alta Performance (IGAP) realizou na manhã deste sábado, 11 de fevereiro, no auditório da UFSB o workshop “Me formei e agora?”. O evento, voltado para recém-formados e formandos em Medicina, teve como palestrantes os diretores geral, tributário e líder do IGAP, Marcelo Gomes, Ademilton Oliveira e Michele Bassos, respectivamente.

A masterclass abordou temas como: “Contabilidade para médicos”, “Burocracia para recém-formados”, “Gestão de Finanças pessoais e investimentos” e “Marketing Digital”.

O Grupo Inovatti é uma empresa especializada em contabilidade, gestão financeira, marketing e investimento. Um dos seus programas é o IGAP, que ajuda o empresário a ter mais tempo, liberdade e lucro com serviços que buscam desenvolver todas as potencialidades e controlar todos os fatores de risco que possam afetar negativamente os seus negócios.

De acordo com o diretor-geral, Marcelo Gomes, a proposta do workshop surgiu através de um convite dos alunos da comissão de formatura de Medicina da UFSB. A palestra contou com a presença não só de estudantes, como também de médicos que são clientes do Grupo Inovatti.

A masterclass trouxe uma conscientização para eles de quais são os próximos passos após a formatura, como se regulamentar e se preparar para começar a prestar o serviço médico pela pessoa física ou por outra empresa, pelo CNPJ. Uma das finalidades foi mostrar todos os caminhos dessas burocracias contábeis, formas de tributação que existem para o médico, gestão empresarial, como que funciona todo o processo de gerir o próprio negócio como profissional autônomo ou como clínica médica. Além disso, foi abordada a parte de investimentos, a qual é a partir do momento em que o médico se forma possa tem a sua renda.

“Ele precisa saber onde investir para construir o seu patrimônio e poder, assim, evoluir exponencialmente na atividade médica”, disse Marcelo.

O ponto alto do workshop foi a conscientização inicial do que fazer e de como funciona a estruturação da vida profissional como autônomo, médico, empresa ou clínica. Todos os participantes saíram de lá sabendo quais são os primeiros passos que eles devem tomar para se regularizarem e estarem aptos a exercer a profissão.

Para Marcelo, “o médico tem uma particularidade, onde ele foca muito na medicina, se dedica muito para a área humana de saúde e muitas vezes não tem essa preparação de conhecer a burocracia contábil, não tem conhecimentos em gestão financeira, finanças pessoais. Muitas vezes ele tem um ótimo retorno financeiro, mas não sabe onde investir”.

Com a assessoria especializada, o Grupo Inovatti atualmente trabalha com mais de 200 médicos e esses profissionais têm esta base de conhecimentos. Além de acúmulo patrimonial, qualidade de vida muito maior, porque eles sabem o que devem fazer e como devem fazer. Esses médicos consolidam sua carreira em todos os sentidos, tanto na área da execução do papel médico como também na sua vida econômica.

O Grupo Inovatti oferece um pacote completo para todos os profissionais da área da saúde, onde, além de cuidar da parte burocrática da contabilidade, ainda os ajuda a gerenciar toda a parte financeira e também os orienta em como acumular patrimônio e investir no mercado financeiro.

Presente no workshop, a estudante de Medicina, Virgínia Rosa, disse que o evento foi de extrema relevância e com temas muitas vezes negligenciados pelas pessoas.

“Estou bem perto de formar e terminei o curso agora em outubro e nunca nem havia parado para pensar nesse tipo de particularidade. Então achei muito interessante a iniciativa de trazer o evento aqui na universidade.”

Jorge Miguel, também estudante de Medicina, achou a oportunidade ímpar, pois conseguiu conhecer, de forma geral, todas as nuances de um médico que estará no mercado de trabalho. Para ele, a Inovatti traz um diferencial: trabalhar com tudo.

“A gente não vai precisar estar em outros lugares para fazer coisas diferentes. No mesmo lugar que faz a contabilidade, é o mesmo que faz a gestão de mídia, é o mesmo que trabalhará com a questão da gestão de pessoas. Foi uma oportunidade de conhecer diversas áreas, de um empreender e saber que existe um lugar que pode proporcionar tudo isso de uma forma unificada.”

Galeria de fotos

ver todas (29)

Deixe seu comentário