Life Idiomas realiza Feira de Ciências e promove dois dias de aprendizado intenso da língua inglesa em Teixeira
A Feira de Ciências da Life Idiomas ocorreu nesta quarta e quinta-feira, 6 e 7 de julho, e promoveu uma verdadeira imersão na língua inglesa.
.

Com o tema “Looking Closer”, que sugere um olhar aproximado sobre as coisas, a feira se dividiu em dois subtemas: Life Science e Physical Science. O primeiro subtema trouxe uma abordagem mais biológica da ciência, trazendo informações essenciais sobre o reino animal e vegetal e o Physical Science, com uma abordagem mais voltada para a física

A professora Kamille, uma das responsáveis pelo evento, contou que as turmas que apresentaram os projetos pertencem ao curso “I am bilingual”, por se tratar de um curso que contém o componente de ciências em sua grade curricular.

O grupo que participou da modalidade “Life Science” falou sobre o ciclo de vida de algumas espécies de animais, sobre os insetos e como trabalham, mais profundamente sobre a vida das formigas.s.

Kamille conta que o grupo que apresentou na modalidade “Physical Science” falou sobre mini-robôs, sobre montanhas-russas, abordando temas como gravidade, fricção, força, peso e também sobre energia solar.

Kamille lembra que esses assuntos são introduzidos aos alunos de acordo com a faixa-etária.

“São trabalhados vocabulários, verbos, materiais, comandos, tudo utilizando a ferramenta ciências para desenvolver o idioma que é o nosso foco. É muito extenso o trabalho que é feito para chegar nessa apresentação”, explica Kamille.

A mãe dos alunos Arthur de 6 anos e Heitor de 4 anos, Mariana Leal, esteve presente no evento e contou ao SulBahiaNews que acha de extrema importância o contato com o inglês desde cedo, pois dessa forma as crianças absorvem melhor e é possível perceber esse desenvolvimento no dia a dia.

Mariana conta ainda que através da didática experiencial da Life, até mesmo na hora das refeições, os filhos conseguem identificar os nomes dos alimentos e dos utensílios em inglês, já optam por assistirem filmes em inglês, isso mesmo ingressando no curso em março deste ano, com poucos meses na escola.

“Não tem nem tanto tempo e o desenvolvimento é extraordinário!”, finaliza a mãe.
