Confira

Laticínios Davaca mais de 30 anos de tradição em Ibirapuã

20/05/2022 - 10h58Por: SulbahiaNews

O Laticínio Davaca começou em 1992, com o processamento de 2,6 mil litros de leite por dia.

Nós fazíamos queijo parmesão e manteiga e vendíamos esse produto para todo o Recife. Com o passar do tempo, a empresa foi crescendo e  diversificaram a produção. Passando a atuar nas redes de supermercados e no varejo na Bahia.

Com a evolução da empresa, que teve muito apoio dos produtores rurais e produtores de leite do sul da Bahia, a Davaca está beneficiando hoje milhares de litros de leite por dia, de produção própria e grande maioria produzida por pequenos e médios produtores que vão desde o extremo sul baiano aos estados vizinhos de Minas Gerais e Espírito Santo.

Ao lado, a diretora comercial, Nívia Chacara

Nascido em uma família pecuarista de Minas Gerais, o empresário e presidente da agroindústria Laticínios Davaca, Lutz Viana, escolheu a Bahia, mais especificamente a cidade de Ibirapuã, no extremo sul, para criar o seu negócio. Segundo Lutz “nossa marca é uma marca de destaque, não só pelo volume de leite que a gente trabalha na Bahia e no Nordeste, mas também pela qualidade dos nossos produtos. Nós somos hoje a maior indústria queijeira do estado da Bahia e a maior do Nordeste”.

Além de sabor, a agroindústria Davaca produz mais de 17 produtos beneficiados do leite, movimentando a economia regional, com uma linha de produção moderna e automatizada vem ganhando espaço nas gôndolas de todo o país.

Segundo o empresário, o segredo do sucesso da marca  Davaca “é que uma empresa de família, trabalha através de famílias para servir outras famílias.”


Deixe seu comentário