Afogamento

Jovem tenta salvar adolescente com deficiência e os dois acabam mortos no Rio do Peixe

20/10/2025 - 10h49Por: Sulbahianews

Uma tarde de lazer terminou em tragédia na zona rural de Eunápolis, neste domingo, 19 de outubro, quando duas pessoas morreram afogadas no Rio do Peixe. As vítimas foram identificadas como Jhemilly Araújo de Jesus, de 13 anos, e Delmar Soares de Souza Filho, de 22 anos.

De acordo com informações, Jhemilly, que tinha deficiência intelectual, se afogou enquanto tomava banho no rio. Ao perceber o desespero da menina, Delmar entrou na água para tentar resgatá-la, mas acabou sendo arrastado pela forte correnteza.

Familiares que acompanhavam o grupo conseguiram retirar os dois do rio e iniciaram uma tentativa de socorro. Quando as equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram ao local, encontraram as vítimas sendo transportadas em veículos particulares, mas ambas já estavam sem vida.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. Delmar residia no bairro Centauro, enquanto Jhemilly morava no bairro Alecrim.

Com as altas temperaturas registradas nesta época do ano, o número de pessoas que buscam rios e represas para se refrescar aumenta. As autoridades reforçam o alerta sobre os riscos de afogamento, já que muitos desses locais possuem buracos e correntezas perigosas, mesmo para quem está acostumado a frequentá-los.