Jovem de Lajedão é morto enforcado em cela de presídio em MG

Um jovem de 20 anos, identificado como Kaique de Jesus Gomes, natural de Lajedão, no extremo sul da Bahia, foi encontrado morto na noite deste sábado, 20 de setembro, dentro do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas (MG).
De acordo com informações apuradas, por volta das 20h45, agentes penitenciários foram chamados por outros internos da unidade, que relataram a presença de um preso enforcado na Cela 07. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a vítima estava sem vida, suspensa por um lençol amarrado à grade de ventilação.
No momento do ocorrido, havia três detentos na cela. Um deles assumiu a autoria do crime, fornecendo detalhes de como matou Kaique. O terceiro preso afirmou que estava dormindo e negou qualquer envolvimento, relatando ter se deparado com a cena já consumada ao acordar.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e confirmou o óbito. A Polícia Civil esteve no presídio, realizou perícia e abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte.
Após a realização da necropsia, o corpo de Kaique será liberado e encaminhado para Lajedão, onde familiares e amigos farão o velório e sepultamento.