Confira

Inovar explica o procedimento de aplicação do Botox

23/02/2021 - 10h46Por: SulbahiaNews

O botox, também conhecido como toxina botulínica, é uma substância que pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças, como microcefalia, paraplegia e espasmos musculares, isso porque é capaz de impedir a contração muscular e atua promovendo a paralisia temporária do músculo, o que ajuda a reduzir os sintomas relacionados com essas situações.

Além disso, o botox é também muito utilizado como procedimento estético, principalmente para diminuir a rugas e marcas de expressão.

Por ser muito procurado atualmente, surgiram muitas dúvidas sobre o procedimento e a Inovar vai te ajudar a esclarecê-las.

A Inovar Odontologia e Estética Integrada é especializada em cuidados com a saúde bucal e com a pele. Dentre os procedimentos realizados pelos especialistas está o Botox.

Todo o procedimento e cuidados realizados na clínica garantem a maior eficácia no tratamento do botox, já que a pele fica preparada para receber a toxina botulínica.

Apesar de ser um procedimento muito indicado para rejuvenescimento da pele, muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto a eficácia e os cuidados.

O Botox atua apenas relaxando os músculos da região onde foi injetado. O grau de relaxamento pode ser mais ou menos intenso dependendo da dosagem utilizada e do plano de aplicação.

A aplicação é praticamente indolor e normalmente é feita com agulhas bem finas (tipo de insulina). Para pessoas mais sensíveis, pode ser utilizado um anestésico tópico local, e somente depois de uma semana é que os efeitos serão notados de forma mais completa.

O Botox suaviza rugas e marcas de expressão por meio do relaxamento do músculo, já o preenchimento consiste na injeção de ácido hialurônico para preencher rugas e sulcos.

Não existe uma idade mínima para aplicar Botox, porém, é importante ter a indicação apropriada para o procedimento.

Para maiores informações e agendamentos, faça contato pelo número (73) 99964-1198.


Deixe seu comentário