Incêndio

Incêndio de grandes proporções destrói loja de móveis em Mucuri

12/10/2025 - 11h45Por: Sulbahianews/ Luiz Oss

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma loja de móveis localizada na Rua Jovita Fontes, nº 546, no centro de Mucuri, extremo sul da Bahia, na manhã deste sábado, 11 de outubro. O fogo consumiu os três pavimentos do imóvel e todo o estoque de móveis, eletrodomésticos e outros produtos. Felizmente, não houve registro de vítimas.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi acionado pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) por volta das 10h51. As primeiras equipes chegaram ao local cerca de duas horas depois, após deslocamento de aproximadamente 100 quilômetros a partir do 18º Batalhão de Bombeiros Militar.

Ao chegarem, os bombeiros encontraram a brigada de incêndio da empresa Suzano já atuando no combate inicial. As chamas, que começaram no térreo, se alastraram rapidamente para os demais andares. A operação contou com reforço de caminhões-pipa da Suzano, das prefeituras de Mucuri e Pedro Canário (ES), além da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), totalizando cerca de 300 mil litros de água utilizados no combate.

As viaturas ABT 1810, ATB 1815 e AR 1870 foram mobilizadas, com um efetivo de nove bombeiros militares que trabalharam em revezamento ao longo de todo o dia. O incêndio foi controlado por volta das 21h, mas a estrutura do prédio ficou totalmente comprometida, apresentando risco de desabamento.

Durante a inspeção final, os bombeiros constataram que uma residência localizada nos fundos da loja sofreu danos estruturais, como rachaduras e dilatação em uma das paredes, devido ao calor intenso. As equipes permaneceram no local até a madrugada, realizando o rescaldo e o monitoramento de possíveis focos remanescentes.

A Polícia Militar e a Polícia Civil também acompanharam a ocorrência, isolando a área e dando suporte à perícia. Na manhã deste domingo (12), uma nova vistoria foi realizada pelos bombeiros para o resfriamento final da área.

Segundo o proprietário, o prejuízo é total. O fogo destruiu móveis, eletrodomésticos, colchões, bicicletas e equipamentos de energia solar. As causas do incêndio ainda serão apuradas pela perícia técnica.