Educação

IF Baiano anuncia novos cursos superiores em Teixeira: Administração e Engenharia Florestal

14/04/2024 - 12h43Por: Sulbahianews

A audiência pública realizada na última terça-feira, dia 9 de abril, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas foi palco da apresentação dos aguardados projetos dos novos cursos superiores que serão oferecidos em breve pelo Instituto Federal Baiano, Campus Teixeira de Freitas.

Os cursos são, Bacharelado em Administração e Engenharia Florestal, que prometem suprir demandas tanto da comunidade quanto do setor privado da região.

O Diretor-Geral do Instituto, João B. Botton, conduziu a apresentação e foi recebido com apoio. Em suas palavras, Botton destacou o esforço da instituição em atender às necessidades da população e do mercado local, visando sempre à excelência no ensino oferecido.

Os novos cursos estão programados para iniciar no primeiro semestre de 2025, com o Bacharelado em Administração sendo oferecido no período noturno e o Bacharelado em Engenharia Florestal em tempo integral, abrangendo os turnos da manhã e tarde. Essa diversificação na oferta de cursos superiores representa um avanço significativo para a educação na região, proporcionando mais oportunidades de formação e contribuindo para o desenvolvimento local.

Com a apresentação dos projetos dos novos cursos, o Instituto Federal Baiano reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e com o desenvolvimento socioeconômico da região de Teixeira de Freitas. A expectativa é de que essas iniciativas tenham um impacto positivo tanto no âmbito educacional quanto no mercado de trabalho local, preparando profissionais capacitados e engajados para os desafios do futuro.


Deixe seu comentário