Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em Itamaraju

O corpo de um idoso que estava desaparecido há três dias foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 1º de dezembro, em uma área de vegetação entre as comunidades de Palmeiras e São Francisco, região do assentamento Corte Grande, em Itamaraju. A vítima foi identificada como Manuel Bispo dos Santos, de 68 anos.
Moradores da zona rural, que se mobilizavam voluntariamente desde o desaparecimento registrado em 28 de novembro, localizaram o corpo enquanto seguiam para atividades em propriedades da região. Manuel foi encontrado em uma estrada vicinal, já em estado de decomposição.
Apesar das condições do corpo, não foram identificados, a princípio, sinais aparentes de violência. Ainda assim, as autoridades destacam que apenas a perícia poderá confirmar as circunstâncias da morte.
Sem documentos que auxiliassem na identificação, familiares do idoso estiveram no local e fizeram o reconhecimento.
A Polícia Civil foi acionada e autorizou o levantamento cadavérico, realizado por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passará por exames que devem esclarecer a causa da morte.
O caso segue sendo investigado.
