Chamadas

Idoso é preso acusado de abusar sexualmente de uma criança de 6 anos em Itanhém

01/11/2023 - 11h50Por: Medeiros Dia Dia

O caso ocorreu na tarde da última segunda-feira, 30 de outubro, no município de Itanhém. Segundo apurou a reportagem, o autor foi identificado como Nilton Viana Oliveira, de 72 anos de idade, tio da mãe da vítima, uma menina de apenas seis anos.

De acordo com as primeiras informações, o abuso aconteceu quando a mãe da criança teria saído por um momento e o suspeito chegou ao local e começou a conversar com o pai da menina, que estava na parte de cima do prédio com o irmão.

O pai da vítima teria chamado o homem para tomar café, mas ele disse que iria ao mercado primeiro. No entanto, ao invés de ir onde havia dito, ele subiu para onde estava a criança. O acusado teria aproveitado que o irmão da menina estava tomando banho e cometeu o abuso.

Depois do ocorrido, o abusador seguiu para sua casa. A mãe da criança retornou e encontrou a menina no banho, toda marcada. Ao ser questionada, ela contou à sua mãe que o homem teria beijado sua boca e genital.

Nilton era membro de uma igreja evangélica e, após tomar conhecimento que o caso veio à tona, ele levou sua esposa à igreja e, em seguida, fugiu.

A Polícia Militar foi informada e começou a realizar diligências. Ele foi capturado pelo 2° Pelotão da Polícia Militar de Itanhém na manhã desta terça-feira, 31, e apresentado na sede da 8ª Coopin de Teixeira de Freitas ao delegado de polícia Dr. Bruno Ferrari, que, após análise das circunstâncias, decidiu pela lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, por estupro de vulnerável.

Nilton Viana Oliveira segue preso, à disposição do Poder Judiciário, que decidirá sobre a manutenção da prisão.


Deixe seu comentário