Repercutiu

Homicídio da Urbis: assassino de Alisson Fernandes é preso em Minas Gerais

28/07/2015 - 16h48Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

Alisson foi assassinado com seis tiros na Urbis

Jacob da Silva Brito, de 24 anos, estava foragido de Teixeira de Freitas desde o final de janeiro do ano passado. Ele é acusado de ter matado Alisson Moreira Fernandes, de 21 anos, no dia 27 de janeiro de 2014. O crime ocorreu na Urbis I quando a vítima foi surpreendida pelo assassino em uma motocicleta.

Alisson estava sentado na calçada, em frente a uma mercearia, tomando refrigerante, quando foi surpreendido pelo homicida que atirou e acertou seis tiros na vítima.

A prisão

Jacob teria matado a vítima por ciúmes

Jacob foi capturado na manhã desta terça-feira, 28 de julho, em Contagem, Minas Gerais. Após a solicitação de apoio da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Teixeira de Freitas, policiais da 7ª Delegacia Especializada na Repressão a Homicídios (DHPP), em Contagem, realizaram diligências em um dos possíveis endereços levantados no curso de investigação da Polícia teixeirense e conseguiu prender o acusado.

Investigações

O crime chocou moradores da Urbis e causou revolta

O inquérito Policial instaurado na 8ª Coorpin demonstrou provas suficientes de autoria do assassinato de Alisson, a motivação foi atribuída ao fato da vítima ter olhado para a mulher de Jacob que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Criminal com parecer favorável do Ministério Público.

Outras prisões

Enquanto esteve foragido de Teixeira de Freitas, Jacob chegou a ser preso no dia 25 de maio deste ano, por uso de drogas e direção perigosa sem carteira de motorista em Belo Horizonte, na ocasião em que pagou fiança e foi liberado. Em Teixeira de Freitas ele registrava passagem por tráfico de drogas, no dia 18 de outubro de 2011.

Com o cumprimento do mandado de prisão preventiva, Jacob será recambiado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Matérias Relacionadas


Deixe seu comentário