Prisão

Homem é preso em Itanhém por agredir a mãe de 63 anos

20/07/2025 - 08h25Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Na manhã deste sábado, 19 de julho, a Polícia Militar (44ª CIPM) foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Eliotério Rodrigues, no Bairro São João, em Itanhém. A Central CICOM/190 recebeu uma denúncia anônima informando que um homem estava agredindo sua própria mãe, uma idosa de 63 anos.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o suspeito estava sob efeito de álcool e drogas. Relatos de moradores indicaram que as agressões à idosa ocorriam duas vezes ao dia, e vizinhos afirmaram ter ouvido a vítima pedindo socorro na manhã de hoje. Desesperada, a mãe pedia para que o filho parasse de agredi-la. Em um determinado momento, a idosa desmaiou, supostamente devido à violência sofrida, o que assustou o agressor.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima, que apresentava lesões na cabeça, e a encaminhou ao Hospital Municipal Maria Moreira Lisboa (HMMML). Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa foi transferida para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HSBC) para a realização de exames mais detalhados.

O suspeito, identificado como João Paulo dos Santos, de 30 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Após ser ouvido, o delegado plantonista, Gean Nascimento, autuou João Paulo dos Santos em flagrante por violência doméstica, com base no Art. 129, parágrafo 13, da Lei Maria da Penha, crime inafiançável. João Paulo permanece preso sob custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.