Violência

Homem é preso após atear fogo em esposa durante briga em Ibirapuã

22/12/2023 - 09h20Por: Bahiaextremosul

Na madrugada desta quinta-feira, 21 de dezembro, um trágico episódio chocou a cidade de Ibirapuã, no bairro Brasília, quando um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar sob a acusação de tentativa de feminicídio. O crime ocorreu após uma intensa briga, onde o agressor, visivelmente embriagado, teria utilizado álcool para atear fogo em sua esposa, de 42 anos.
A vítima, cuja identidade permanece sob sigilo, foi prontamente socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Devido à gravidade das queimaduras, aguarda transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, referência no tratamento de lesões por queimaduras.
O agressor foi detido em flagrante pela 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e conduzido à Delegacia de Teixeira de Freitas. Ele enfrenta acusações de tentativa de feminicídio e violação de medida protetiva, amparadas pela Lei Maria da Penha e pelo Código Penal.
O delegado Ricardo Amaral, da “Operação Paz”, responsável pelo flagrante, solicitou a prisão preventiva do acusado, que permanece sob custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, aguardando decisão judicial.
O caso reforça a importância da conscientização e combate à violência doméstica, destacando a necessidade de medidas preventivas e punições rigorosas para coibir tais atos criminosos.


Deixe seu comentário