Reconhecimento

Fotógrafa teixeirense é premiada em concurso nacional da Photo Prime Association

18/04/2021 - 18h15Por: Sulbahianews

A fotógrafa teixeirense, Cristina Lopes, foi premiada na última semana, durante o concurso nacional de fotografia da Photo Prime Association. A profissional de 25 anos, teve sua foto premiada na categoria parto.

O registro pelas lentes de Cristina feito no Hospital São Paulo, em Teixeira de Freitas, foi integrado à Coleção 2021 da Prime, uma associação brasileira que visa destacar o profissional da área da fotografia que se dedica ou trabalho e estudo da arte de eternizar momentos.

O concurso realizado pela Photo Prime Association é voltado para profissionais de todo o país. As fotos são julgadas por um júri de competentes fotógrafos que já são reconhecidos por justamente se destacarem em concursos de associações do Brasil e mundo. 

Em conversa com o Sulbahianews, Cristina destacou o emocionante desafio de capturar a chegada do pequeno Pedro. Ela conta que quando se trata de partos normais, o profissional deve ter uma disponibilidade maior ao cliente, pois o parto pode acontecer a qualquer momento do dia ou da noite.

“Todo parto é especial, mas a expectativa é maior para os pais quando é o primeiro filho, e no parto da Jalyli não foi diferente. Foi uma chegada muito esperada com muita troca de carinho entre eles, e em um desses momentos oportunos e bem espontâneos a foto aconteceu”, contou Cristina.

Ela explica que a foto premiada tem características de registros voltados ao fotojornalismo, onde o profissional deve está com o máximo de atenção para não perder o momento. “Não se cria o momento, ele nasce e o contamos através da fotografia”, ressalta.

Cristina e a fotografia

Cristina Lopes é natural de Teixeira de Freitas, graduada em Ciências Contábeis pela FASB. A jovem começou profissionalmente na fotografia no ano de 2016, mas desde a infância, sempre apreciou a arte da fotografia e o que até então era seu hobby se tornou um amor, hoje, Cristina vive exclusivamente na fotografia.

Em 2019, a teixeirense participou de congressos de Casamento em São Paulo e Vitória (ES), o que até então vem transformando a um novo olhar e a sede por mais conhecimentos, buscando agregar o melhor ao seu trabalho.

“Essa busca de conhecimento faz se sempre necessária na vida de qualquer profissional, atualmente com a pandemia tenho me encontrado em uma mentoria online, com um dos grandes fotógrafos premiados internacionalmente o Anderson Marques”, finalizou Cristina.


Deixe seu comentário