Prisão

Foragida por assassinato do comerciante Edjhones Alves é presa no Espírito Santo

03/09/2025 - 17h19Por: Sulbahianews

Uma jovem de 21 anos, identificada como Elisandy Souza Santos, foi presa nesta terça-feira, 2 de setembro, em Cariacica, na Grande Vitória, acusada de participação no homicídio de um comerciante em Porto Seguro. O crime ocorreu em maio de 2022 e desde então ela estava foragida.

A prisão

De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo, a prisão aconteceu durante um patrulhamento de rotina no bairro Sotelândia, área conhecida pelo tráfico de drogas. Os agentes avistaram a mulher caminhando próximo a um beco e decidiram abordá-la. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas ao verificar seu nome no sistema, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Elisandy não apresentou resistência e foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica. Em seguida, foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino da cidade. No momento da prisão, ela estava acompanhada da filha de 5 anos, que foi conduzida para o Conselho Tutelar.

O crime em Porto Seguro

O caso que levou à prisão da jovem ocorreu no dia 31 de maio de 2022, na Avenida dos Navegantes, região central de Porto Seguro, conhecida pelo grande movimento de turistas e comerciantes.

A vítima, o comerciante Edjhones Alves da Silva, de 30 anos, foi surpreendida por criminosos no momento em que subia em sua motocicleta. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local.

Minutos após o crime, a Polícia Militar conseguiu interceptar um carro na BR-367 com dois suspeitos. Segundo a corporação, os homens admitiram estar no veículo no momento do homicídio, mas afirmaram que não foram os autores dos disparos. Eles foram presos em flagrante e encaminhados à 1ª Delegacia de Porto Seguro.