Confira

Fatos históricos: quem é o lendário He-Man itamarajuense que ficou conhecido pela sua força incomum

05/07/2023 - 18h16Por: Sidney Oliveira

“O lendário He-Man Itamarajuense” – ROSIVALDO ALVES PINHEIRO é conhecido em Itamaraju pela alcunha de “He-Man”. O nome do personagem do desenho animado que fez sucesso na década de 1980 muito provavelmente lhe foi emprestado dado ao seu porte físico, no passado.

Avantajado fisicamente, fazia questão de descarregar, por vezes sozinho, os caminhões carregados de cimento ou outros produtos que chegavam no centro comercial. O He-man do agora, dada a marcha inexorável do tempo, lembra pouco o do passado, preservando apenas o olhar profundo de homem sério, em meio ao ar de mistério que sempre o acompanha.

Mesmo com o passar dos anos, não perdeu a disposição para o trabalho, eis a sua grande marca. E apesar da computação gráfica e da plotagem terem ganhado o mercado, HE-MAN é um dos poucos pintores de paredes em atividade, mostrando-se útil àqueles que ainda recorrem aos que possuem talento no manuseio com os pincéis. Por isso, volta e meia, é visto pintando letreiros de fachadas comerciais no centro da cidade ou, então, em cima de uma escada, sob um sol escaldante, fazendo colagem de propagandas comerciais em estruturas de outdoor espalhadas pela cidade.

Este sim pode bater no peito e dizer: “Sou He-man! O meu nome é trabalho!”


Deixe seu comentário
Coluna
Fatos Históricos

Domingos Cajueiro Correia, de 65 anos, é o primeiro policial rodoviário a se formar no município. Ele faz parte de uma família que leva consigo a história de Teixeira de Freitas, desde quando era um pequeno povoado até a sua criação, e que contribuiu para o desenvolvimento do município. Hoje, além de atuar nas rodovias, ele dedica seu tempo para contar relatos narrados por seus familiares. Aproveitem este espaço que vai mostrar curiosidades que muitos teixeirenses desconhecem.

Veja mais textos