Formatura

FASB celebra a formação de mais uma turma de Bacharéis em Direito em Teixeira de Freitas

23/03/2024 - 18h26Por: Sulbahianews

Na noite de sexta-feira, dia 22 de março, a Faculdade do Sul da Bahia (FASB) foi palco de uma solenidade marcante: a colação de grau do curso de Bacharelado em Direito.

Com a presença do corpo docente, autoridades locais, familiares e amigos, a cerimônia representou um marco na jornada acadêmica dos formandos, que agora se tornam bacharéis em Direito.

Edinete Zanardo, secretária acadêmica da FASB, ressaltou a importância do evento, explicando que esta foi a última formatura do segundo semestre de 2023. Embora a turma conte com mais de 60 alunos, a solenidade oficializou a graduação de 31 formandos. Alguns graduandos anteciparam a colação de grau devido à aprovação em concursos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O curso de Direito da FASB é reconhecido por sua excelência e contribuição para a comunidade local e regional. Desde sua primeira turma em 2008, a instituição tem formado profissionais de destaque, que ocupam posições de liderança em diversas esferas da sociedade. Profissionais que passaram pela FASB agora estão presentes em cargos de gestão pública, como delegados federais, juízes e membros do Ministério Público.

Ali Abutrabe Neto, professor de Direito há mais de 20 anos e paraninfo da turma, destacou seu orgulho em fazer parte da jornada educacional dos graduandos. “É uma noite especial, uma noite solene, onde eu tive a honra de ser padrinho dessa turma de formandos que já mora eternamente no meu coração”, destacou.

Olga Suely Soares de Souza, coordenadora do curso, compartilhou a satisfação de entregar à sociedade a 32ª turma de Direito da FASB. Além disso, anunciou uma novidade para o próximo semestre: o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) no campus da instituição. “O curso de Direito da FASB está sempre à disposição daqueles que desejam estudar conosco. Temos uma tradição de ensino de qualidade e estruturas modernas para oferecer aos nossos alunos”, comentou.

A tradição e a qualidade do curso de Direito da FASB são fundamentais para o sucesso dos alunos no mercado de trabalho. A instituição tem orgulho em formar profissionais competentes, críticos e comprometidos com os valores humanistas da justiça. Estudar Direito na FASB não apenas desafia os alunos, mas também garante uma formação diferenciada e de excelência, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo jurídico com integridade e ética.

A cerimônia aconteceu na Av. General, Av. Gov. Salgado Viana, 364 – Mirante do Rio, Teixeira de Freitas – BA, 45988-174

Galeria de fotos

ver todas (74)

Deixe seu comentário