Confira

“É água de esgoto”: Famílias abandonam casas após alagamentos em Teixeira; veja vídeos

08/12/2021 - 15h25Por: Sulbah8iaNews/Débora Rezende

Por conta das fortes chuvas, ocorridas na última terça-feira, 7 de dezembro, pelo menos 12 famílias ficaram desabrigadas após  registros de alagamentos em Teixeira de Freitas.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, algumas das famílias desabrigadas foram encaminhadas para abrigos disponibilizados pela prefeitura, como foi o caso de Neilda Santos, moradora da região da “Biquinha”, no bairro Teixeirinha.

Neilda foi resgatada para o ponto de apoio do Henrique Brito ainda na madrugada desta quarta-feira, 8, com dois filhos de 11 e 18 anos, um deles com necessidades especiais. Em vídeo, a moradora falou sobre o momento em que a água invadiu os cômodos da residência.

“Não deu nem pra ‘mim’ dormir não porque molhou tudo, até as camas molhou tudo”, conta a moradora.

Algumas outras que ficaram desalojadas estão hospedadas na casa de parentes e conhecidos, como é o caso de Claudiane Almeida, tiktoker teixeirense muito conhecida pelos vídeos divertidos que relatam seu cotidiano. Na noite de ontem, os registros não inspiraram gargalhadas aos internautas.

Claudiane é moradora da Urbis I, em uma região próxima ao Córrego do Penteado, e nos vídeos compartilhados através do Instagram, a jovem registrou a situação ocorrida durante a tempestade.

Nos vídeos Claudiane relata que estava no trabalho quando a tempestade começou. Ao chegar em casa, alguns móveis já haviam sido retirados de dentro da residência pelo pai da jovem, com a ajuda de vizinhos.

“O nível da água vai subir mais, não tem o que fazer, vou abandonar tudo e ir para a casa do meu pai”, contou a jovem em um dos vídeos.

Em conversa com o SulBahiaNews, Claudiane contou que a área costuma alagar sempre que há incidências de chuvas fortes, de acordo com ela, apenas neste ano o local alagou quatro vezes.

“Eu continuo sofrendo com minha filha pequena dentro de casa, correndo o risco de pegar uma doença, isso é água de esgoto”, conta emocionada.

Ainda de acordo com Claudiane, a situação se deve ao entupimento das manilhas que dão vazão à água do córrego.

“Eu venho sofrendo com isso há anos, aconteceu de oito a dez vezes e não muda. Eu filmo, posto, eles já vieram aqui, falaram que iriam limpar e não resolve nada” relata.

As famílias que necessitarem de algum tipo de ajuda podem entrar em contato com a Assistência Social de Teixeira de Freitas. A unidade também está recebendo doações de alimentos, móveis e colchões para atender às famílias atingidas. Os contatos podem ser realizados através do número (73) 99985-3850.


Deixe seu comentário