Dupla é presa com armas de fogo em estrada no interior de Prado

Na manhã desta sexta-feira, 2 de maio, dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo nas proximidades do Riacho da Lagoa Grande, na BA-001, no município de Prado.
Por volta das 10h38, uma guarnição da Polícia Militar de Cumuruxatiba, avistou uma motocicleta Honda/CG de cor vermelha, sem placa de identificação, saindo de uma área de vegetação à margem da rodovia. O veículo era ocupado por dois indivíduos.
Durante a abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram com cada um dos suspeitos um revólver calibre .38, todos carregados com seis munições intactas. Um dos revólveres, de número 287394, foi identificado, enquanto o outro estava com a numeração ilegível.
Diante do flagrante, os homens — de 27 e 29 anos — receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Territorial de Prado, onde permaneceram à disposição da autoridade policial.
Além das armas, foram apreendidas 12 munições intactas de calibre .38. A motocicleta também foi apresentada à delegacia para verificação da procedência.
A polícia segue investigando a origem das armas e a possível participação da dupla em outros delitos na região.